Seja bem-vindo a esse blog!
Para participar, envie a imagem da palavra errada para: helenacintra@gmail.com

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Televisão

Essa imagem foi mandada pelo Alexandre Eher. (Obrigada!!)

Errado: acorês / eletronicos

Certo: a cores / eletrônicos

O segundo erro é bem comum. O acento é muitas vezes visto pelas pessoas como um item opcional, pode ver que é um dos tipos de erro que mais há aqui no blog.

Já o primeiro erro exagerou! Além de juntar duas palavras ainda coloca o acento em uma sílaba que nem é a mais forte da palavra... :/

Façam como o Alexandre e colaborem com o blog! Tirem fotos de tudo que encontrarem escrito errado e mandem pra mim (helenacintra@gmail.com)

Beijinhos





Um comentário:

  1. Tia Helena, você viu o convite que eu te mandei(pergunta).Pois eu fui te adicionar no MSN e apareceu o nome Helena Cristina.
    Se foi você me avise!

    ResponderExcluir